Pular para o conteúdo
Home » NCM » NCM Parafuso (7318.15.00): Tributação e Impostos

NCM Parafuso (7318.15.00): Tributação e Impostos

  • NCM

O Mercosul é uma organização internacional que tem como objetivo a integração econômica, social e política da América do Sul. A Nomenclatura Comum do Mercosul (NCM) é um sistema de codificação de produtos adotado pelos países membros do bloco econômico.

A NCM é baseada na Nomenclatura Internacional Mercante (NIM) e na Nomenclatura Comum do Sistema Armonizado (NCSA), que são utilizadas pelas Nações Unidas para fins estatísticos. A NCM foi criada com o objetivo de facilitar o comércio intrarregional e estabelecer uma base comum para a tributação dos produtos importados e exportados pelos países membros do Mercosul.

A NCM é composta por oito dígitos, sendo que os quatro primeiros dígitos correspondem à NIM, enquanto os quatro últimos dígitos são específicos do Mercosul. A NCM é utilizada pelas autoridades aduaneiras dos países membros para fins tributários e estatísticos.

NCM para Parafusos: 7318.15.00

Detalhamento e estrutura deste código:

  • Seção XV: Produtos das indústrias químicas ou das indústrias conexas
  • Capítulo 73: Obras de ferro fundido, ferro ou aço
  • Posição 7318: Parafusos,pinosoupernos,roscados,porcas,tira-fundos,ganchosroscados, rebites, chavetas, cavilhas, contrapinos ou troços, arruelas (anilhas) (incluindo as de pressão) e artigos semelhantes, de ferro fundido, ferro ou aço.
  • 7318.1 – Artigos roscados:
  • NCM/SH 7318.15.00: Obras de ferro fundido, ferro ou aço – Parafusos,pinosoupernos,roscados,porcas,tira-fundos,ganchosroscados, rebites, chavetas, cavilhas, contrapinos ou troços, arruelas (anilhas) (incluindo as de pressão) e artigos semelhantes, de ferro fundido, ferro ou aço. – Artigos roscados: – Outros parafusos e pinos ou pernos, mesmo com as porcas e arruelas (anilhas)

Tributação e Impostos

Tipo de ImpostoTaxa (%)
Imposto de Importação (TEC)16
IPI10
PIS2,1
COFINS9,65
Leia também:  NCM Detergente: veja qual o código e como utilizar
Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *